Braco naufraga com um time de futebol de Uganda ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Braco naufraga com um time de futebol de Uganda

Resgate de sovreviventes
Após a tragédia com a equipe da Chapecoense, o futebol recebeu outro golpe em 2016: um barco que levava uma equipe da Uganda e seus torcedores naufragou no Lago Alberto, oeste do país, deixando pelo menos nove mortos e 21 desaparecidos.

"Até agora, podemos confirmar que das 45 pessoas que estavam a bordo, 15 sobreviveram", disse o comandante da polícia John Rutagira ao jornal local Daily Monitor.

O clube da aldeia de Kaweibanda, no distrito Buliisa, iria participar de um jogo amistoso, e viajava para Runga, em Hoima, como parte da celebração de Natal. Até o momento, apenas 15 sobreviventes foram encontrados, e o números de mortos pode chegar a 30.

A polícia acredita que o excesso de peso causado pelos 45 passageiros a bordo teria causado o colapso e várias testemunhas disseram que, no momento do acidente a água estava calma, mas o excesso de peso e a celebração da tripulação dentro do navio pode ter causado o naufrágio.

"A água estava calma, mas as equipes e torcedores que estavam celebrando se agruparam no mesmo lado do barco sobrecarregado pelo que as testemunhas disseram à polícia que a maioria dos passageiros se sentaram de um lado do barco, resultando em uma perda de equilíbrio", acrescentou Rutagira.

Fonte:Goal.com

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol