Atlético fecha parceria com o Sporting Clube de Portugal ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sábado, 17 de dezembro de 2016

Atlético fecha parceria com o Sporting Clube de Portugal

Assessoria ACG
O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Marcos Egídio e o advogado Paulo Henrique Pinheiro chegaram nesta sexta-feira a Lisboa. 

Os dois viajaram à capital portuguesa para assinar um projeto de cooperação com o Sporting Clube de Portugal e já tiveram um primeiro contato com o futuro parceiro. O acordo será assinado no domingo (18/12) com início no mesmo dia e vigência indeterminada.

O projeto prevê uma aproximação entre Atlético e Sporting para que os dois clubes tenham vantagens na negociação de atletas das categorias de base e também profissionais. Os eventuais empréstimos ou transferências serão negociados e definidos caso a caso. Logo após a assinatura do contrato neste fim de semana, já está prevista uma viagem de observadores do clube português para acompanhar a equipe sub-20 do Atlético na disputa da Copa São Paulo.

A parceria prevê também: a troca de informações sobre sistemas táticos e treinamentos entre os dois clubes; o recebimento periódico de treinadores e jogadores da equipe de base do Sporting nas instalações do Rubro-negro goiano e vice-versa; a cooperação no intercâmbio entre profissionais nas mais diversas áreas para integração e debate das técnicas utilizadas nas áreas de comunicação, marketing, medicina esportiva, fisiologia, métodos de administração, técnicas de treinamento fitness, etc.

O Sporting é o terceiro maior clube do mundo em títulos, ficando atrás apenas de Real Madrid e Barcelona. É conhecido pelo seu trabalho de formação de atletas, com destaque para Cristiano Ronaldo e Luis Figo. A escolha pelo Atlético para firmar a parceria não se deu por acaso e foi feita com base numa análise criteriosa dos sistemas de gestão e governança do Rubro-negro, que se converteram em excelentes resultados nos últimos anos.

Com informações do www.atleticogoianiense.com.br

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol