Goiânia recebe 1ª Corrida dos Árbitros, com participação de atletas paralímpicos ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Goiânia recebe 1ª Corrida dos Árbitros, com participação de atletas paralímpicos

Safego
Atletas acima de 16 anos poderão participar das categorias gerais ou, ainda, cadeirante, andante (mental e lesoto), visual com ou sem guia. Inscrições podem ser realizadas até dia 05 de dezembro

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego) está com inscrições abertas para a 1ª Corrida dos Árbitros, cujo tema se volta à divulgação do espírito paralímpico, e divulgará o trabalho da Associação Paralímpicos do Futuro (APAF), parceira do evento, que atende a mais de 300 pessoas.

A corrida será realizada no dia 10 de dezembro (sábado), com largada, às 20 horas, em Goiânia (GO). Qualquer pessoa acima de 16 anos poderá participar das categorias gerais ou das categorias cadeirante, andante (mental e lesoto), visual com ou sem guia. As inscrições podem ser feitas pelo endereço: www.sistime.com.br até o dia 05 de dezembro. O valor é de R$ 80 e dá direito a um kit de participação por atleta. A largada será realizada no Estádio Olímpico, no Centro da Capital, e serão realizados dois tipos de percurso: um de cinco e outro de dez quilômetros. Há ainda a opção da caminhada só para os 5 KM da prova.

De acordo com o presidente do Safego, Edson Antônio de Sousa, que é árbitro assistente do quadro nacional de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e policial militar, o objetivo principal do evento é aproximar os árbitros da sociedade, incentivar a prática de atividades esportivas saudáveis e incluir pessoas com vários tipos de deficiência. A ideia, conforme explica, é chamar a atenção para a necessidade de incentivá-las a buscar melhorias de qualidade de vida por meio do esporte.

"Queremos manter vivo na mente das pessoas, o espírito paralímpico, recente, vivido no Brasil, durante as Paralimpíadas do Rio de Janeiro. A corrida de rua é uma prática esportiva que não requer muitos investimentos e pode ser praticada por pessoas com vários graus de deficiência, seja física ou visual, com o auxílio de próteses ou de guias. Então, é um evento para a participação de todos", avalia.

Percurso
A largada será ao lado do estádio Olímpico, com volta na pista de atletismo, saída pela Rua 74 e continuação pela avenida Paranaíba até a avenida Tocantins. Em seguida, os atletas viram na rua 55 no sentido praça do Avião.  Na praça, entram na Avenida República do Líbano até o viaduto e a conversão na avenida Leste Oeste ( Para aqueles que farão a prova de 10 KM, o trajeto segue a rua José Hermano no Setor Campinas e retorna ao mesmo ponto). Após a conversão, os atletas voltam pela pista contrária novamente até a praça do Avião, entram pela rua 55 até a rua 74 e entrada no Estádio Olímpico com mais uma volta na pista de atletismo e chegada da prova, no mesmo local da largada.
Parceiros
São parceiros do Sindicato na realização da 1ª Corrida dos Árbitros: Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf); Federação Goiana de Futebol (FGF); Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Governo do Estado de Goiás, Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), Saneago, Prefeitura Municipal de Goiânia, Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul), Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Apoiadores  
Terral incorporadora, Klaro Chopp, Cerveja Astúria, Creme e Mel Sorvetes, Rede Store, Empadão Goiano, Imprilux, Fábio Costa e Fernando, Dj Simone Junqueira, Well, Adorale, Sempre Chevrolet, Newline, LigMobile, Espaçolaser, Farmácia Artesanal.
Serviço
1ª Corrida dos Árbitros e o espírito paralímpico
Quando: 10 de dezembro (sábado)
Onde: Largada no Estádio Olímpico de Goiânia
Horário: 20 horas
Valor: R$ 80
Inscrições: Até 05 de dezembro  pelo site: www.sistime.com.br , no link, http://sistime.com.br/eventos/inscricao/?evento=604

Informações para a imprensa
Voltz Comunicação – (62) 3924-4462
Ana Manuela Arantes – (62) 98142-6323
Fernando Dantas – (62) 99227-2631

Renan Rigo – (62) 98522-6645

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol