Brasil goleia Bolívia e mantém invencibilidade com Tite no comando ! ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Brasil goleia Bolívia e mantém invencibilidade com Tite no comando !

Com perdão do ufanismo, o que se viu nesta quinta-feira (6) na Arena das Dunas não é para menos. Organização, futebol coletivo, individualidades aflorando, elenco e precisão para ser letal. Essa é a descrição da atuação da Seleção Brasileira na goleada em cima da Bolívia.
Pressão na posse de bola adversária. Tite pede isso nos treinamentos e também exercita nas atividades. Foi assim que saiu o primeiro gol do Brasil, quando Neymar roubou a bola do zagueiro, tocou para Gabriel Jesus e recebeu de volta para empurrar para as redes, totalmente sem goleiro.
Qualidade individual. O segundo gol brasileiro foi uma pintura de vários artistas. Começou com um passe de letra do Daniel Alves para completar um tabelinha com Giuliano. Aí o meia entrou pela área boliviana e deixou um zagueiro no chão com um corte clássico, limpo. Philippe Coutinho recebeu e mostrou o que é ter recurso. Dominou e mandou de bico. Talvez, se arrumasse mais o corpo para bater, poderia perder o controle da bola. Não perdeu e ela morreu no barbante.
Precisão. Gabriel Jesus sofreu falta, mas o árbitro soube ler a lei da vantagem. Neymar arrancou e deu um passe milimétrico para Filipe Luís. Só havia um canto para o lateral marcar o terceiro do Brasil, já que o goleiro fechou bem o ângulo para o chute cruzado. Foi ali, no cantinho que se abriu, que ele fez o seu.
Futebol coletivo. No primeiro gol do Brasil, Gabriel Jesus estava sozinho, de frente para o goleiro, com chances claras de fazer o gol assim que recebeu a bola de Neymar. Sem egoísmo, ele serviu o camisa 10. Dizem que tudo que vai, volta! E voltou. Os papéis se inverteram. No quarto gol brasileiro, Gabriel lançou Neymar, que devolveu para o caçula. Um toque de classe encobriu o goleiro.
Elenco. Tite fez as três substituições que teria direito no segundo tempo. Nada tirou o domínio da Seleção Brasileira. Aliás, nem o sistema de jogo se alterou. Pelo contrário. Em cima a todo momento, conseguiu mais um gol, justamente com um dos jogadores que entraram. Roberto Firmino testou com firmeza e deu números finais ao placar.

CBF.COM.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol