Iporá e Rio Verde são os mais novos clubes da elite do Futebol Goiano ! ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Iporá e Rio Verde são os mais novos clubes da elite do Futebol Goiano !


Neste domingo foram conhecidos os dois novos clubes da Primeira Divisão do Futebol Goiano para o ano de 2017, Iporá e Rio Verde que se juntam a Anápolis, Aparecidense, Atlético, Crac, Itumbiara,  Goianésia, Goiás e Vila Nova.

No jogo de volta do Grupo C da Fase Semifinal o empate em 1x1 para Novo Horizonte x Iporá em Ipameri deu ao time iporaense a classificação para a Fase Final da competição e o inédito acesso ao Goianão em 2017.

Na partida de volta do Grupo D da Fase Semifinal a vitória do Rio Verde diante do Grêmio Anápolis por 1x0 em casa deu ao time do rioverdense do sudoeste a classificação para a Fase Final do Campeonato assim como o acesso ao Goianão 2017.

Agora Rio Verde x Iporá decidirão em ida e volta nesta semana, quarta e domingo, o título de campeão da competição, ida em Iporá e volta em Rio Verde, com o Rio Verde pela maior pontuação ao longo da competição, 26 x 18, tendo a vantagem da igualdade de pontos e gols para sagrar-se campeão da Divisão de Acesso pela 6ª vez na história, o maior campeão da competição, enquanto o Iporá buscará o seu 1º título de campeão na história do futebol goiano.

Os dois times fizeram parte do Grupo B na 1ª Fase do Campeonato, consequentemente já se enfrentaram na competição com empate em 2x2 no 1º Turno em Rio Verde e goleada Rioverdense por 3x0 no 2º Turno em Iporá.

O Goianão 2017 será o de número 74 na história e contará então com a participação do Iporá pela 1ª vez. O time iporaense foi um dos quatro finalistas da Divisão de Acesso nos dois anos anteriores, ficando em 4º em 2014 e em 3º no ano passado, conquistando o acesso na 3ª tentativa consecutiva ao ultrapassar a 1ª Fase da competição.

O Rio Verde está de volta ao Goianão após três anos de ausência e em 2017 será sua 19ª participação na divisão principal, de elite, do Campeonato Goiano. Chega à decisão da Divisão de Acesso/2016 invicto tendo alcançado sua 8ª vitória consecutiva, estabelecendo um recorde na história da competição.

A Equipe do Blog Mais Futebol Goiano, parabeniza pela grande conquista.

Fonte:FGF.ESP.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol