Goiás barrou toda a imprensa, mas foi barrado pela Rede Globo ! ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Goiás barrou toda a imprensa, mas foi barrado pela Rede Globo !

A diretoria do Goiás, divulgou nota informando que toda a imprensa estaria proibida de desenvolver seu trabalho, com entrevista coletiva e acompanhamento  dos treinamentos.

O motivo da proibição, foi  devido as duras criticas que as Rádios  730AM e Bandeirantes 820AM, que não  agradaram  os dirigentes Esmeraldinos.

Devido ao contrato com a Rede Globo, a mesma não esta proibida de trabalhar dentro das dependências do Goiás, a Rede Globo "barrou" o Goiás.

Quem realmente promove os jogos do Goiás  aqui em Goiânia, estão barrados de  exercer seu trabalho, a culpa da péssima campanha do Verdão na Série B, agora é da imprensa.

Nota oficial

O Goiás Esporte Clube vem a público para esclarecer, em especial ao torcedor esmeraldino, algumas ocorrências que afetaram a rotina de atendimento à parte da imprensa.

Conviver com críticas – positivas e negativas – nunca foi problema para a agremiação esmeraldina. O Goiás sempre se abriu para a cobertura jornalística diária, investindo em uma estrutura moldada para favorecer o trabalho desempenhado pela imprensa, acreditando ser este um passo importante para a democracia e para a aproximação entre clube e torcida, nosso bem maior.

Contudo, o que se tem observado por parte de alguns poucos veículos de comunicação é um comportamento que ultrapassa todos os limites entre a liberdade de expressão e o princípio da dignidade humana.

De tão hostis, danosos e invasivos, alguns desses comentários, pública e irresponsavelmente expostos, acabaram gerando efeito contrário ao pretendido por esta pequena ala desagregadora.

Expressões de baixo calão e insultos de ordem pessoal podem até gerar, para algumas dessas emissoras, um ganho importante de audiência, mas não são tolerados pelo sistema jurídico brasileiro, tampouco pelo grande e esclarecido público, que percebe claramente a diferença entre a crítica e a ofensa, muitas vezes apresentadas como se iguais fossem.

Personagens principais do cenário futebolístico, os atletas, certamente são as figuras centrais dentro deste universo depreciativo, mas  sempre estiveram e estão respaldados, jurídica e institucionalmente, ao decidirem, de forma individual ou coletiva, não mais conceder entrevistas a um ou outro veículo que os tenha hostilizado moralmente.

Entre a liberdade e a restrição, o Goiás Esporte Clube optará sempre pela liberdade, desde que respeitados os limites reservados pela Constituição, que, como é sabido por todos, garante não só a liberdade de expressão, mas outros direitos fundamentais: a privacidade, a honra e a dignidade humana.

Mais do que nunca, o Goiás Esporte Clube está unido, em todas as suas esferas.

Embora não seja garantia de melhores resultados em campo, essa unidade representa o fortalecimento do grupo alviverde, que espera, o quanto antes, dar início a um novo e vitorioso ciclo, como  sempre pautado no respeito ao próximo e transparência de suas ações.

Continuaremos nos comunicando através de nossos canais oficiais e também com aqueles que respeitam a história e tradição do Goiás Esporte Clube; e, mais do que isso, reconhecem o importante papel da instituição esmeraldina no fortalecimento do esporte goiano, com o qual todos sempre ganham: clube, torcida e imprensa. 

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol