FGF divulga data de inicio do GOIANÃO 2017! ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 13 de julho de 2016

FGF divulga data de inicio do GOIANÃO 2017!

A Federação Goiana de Futebol, divulgou a data de inicio do Campeonato Goiano de 2017 da Primeira Divisão.


O Goianão 2017 será iniciado no domingo, dia 29 de janeiro, encerrando-se no domingo, dia 30 de abril, data da Grande Final.
 
 
O sistema de disputa, de acordo com a legislação vigente, é o mesmo deste ano, uma vez que obedece ao biênio 2016/2017.

Na 1ª Fase, as 10 equipes participantes ficam divididas em 2 grupos, jogando em três turnos corridos, no 1º e no 2º turnos, grupo contra grupo, em ida e volta, e no 3º turno dentro dos respectivos grupos, quinze rodadas, quatorze jogos para cada time, sete como mandantes e sete como mandados, classificando-se o 1º colocado de cada um dos dois grupos e mais dois times por índice técnico independente de grupo, para as semifinais, onde o 1º colocado geral enfrenta o 4º enquanto o 2º joga diante do 3º em ida e volta, daí conhecendo-se os dois finalistas que também em ida e volta decidem o título da competição, enquanto os dois últimos colocados são rebaixados para a Divisão de Acesso em 2018.
 
 
O Grupo A da 1ª Fase já tem como integrantes, de acordo com a classificação do Goianão 2016, Goiás, Vila Nova, Itumbiara e Crac enquanto no Grupo B já estão Anápolis, Atlético, Aparecidense e Goianésia. O vice-campeão da Divisão de Acesso/2016 completa o Grupo A enquanto o campeão será o 5º integrante do Grupo B.
 
 
 

FONTE:FGF.ESP.BR

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol