Definido os participantes da Terceira Divisão do Campeonato Goiano ! ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Definido os participantes da Terceira Divisão do Campeonato Goiano !

O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2016 está definido. Esgotado o prazo para solucionar pendências, encerrado na manhã desta quinta-feira, dia 9 de junho, a competição fica com a participação de cinco equipes.
 
 
Dos postulantes iniciais apenas o Pires do Rio se ausenta, enquanto o Raça de Goiânia concluiu seu processo de profissionalização, tornando-se o mais novo clube profissional do Estado de Goiás.
     
 
Assim, os cinco times participantes, Aparecida de Aparecida de Goiânia, Itaberaí da cidade do mesmo nome, Monte Cristo de Goiânia que mandará seus jogos em Trindade, Raça igualmente de Goiânia e que também mandará suas partidas em Trindade e Umuarama de Iporá, jogarão entre sí em turno e returno, dez rodadas, oito jogos para cada time, com o 1º e 2º colocados respectivamente sagrando-se campeão e vice do Campeonato, garantindo acesso automático à Divisão de Acesso 2017.
 
 
O Campeonato tem então três times remanescentes do ano passado, Aparecida, Monte Cristo e Umuarama, ficando fora Bom Jesus, Inhumas, Ceres e Morrinhos.


Dos dois times rebaixados da Divisão de Acesso do ano passado, participará o Itaberaí, se ausentando o Quirinópolis
 
 
O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2016 é o 15º da história, voltando a ser disputado pelo sistema universal de turno e returno contagem corrida de pontos ganhos, a exemplo do que ocorreu até 2013.


Ficou decidido que se em 2017 o Campeonato tiver até oito equipes, o sistema de disputa será mantido, porém, se vier a contar com mais de oito times, será adotado o sistema de disputa do biênio 2014/2015, com dois grupos na 1ª Fase, duas semifinais totalizando quatro equipes e a Final em jogo único. 
 
 
Em função do acesso da Aseev no ano passado, o Monte Cristo passa a ser a única equipe presente ininterruptamente na competição nesta década, sendo que o time de Goiânia remonta sua participação ininterrupta desde 2008.
 
 
O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2016 começa no sábado, dia 20 de agosto, estendendo-se até o domingo, dia 23 de outubro.
 

Autor: Roberto Sampaio
Fonte: fgf.esp.br

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol