Atacante Nonato do Goianésia é artilheiro pela terceira vez seguida no Goianão ! ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Atacante Nonato do Goianésia é artilheiro pela terceira vez seguida no Goianão !

O atacante Nonato, Raimundo Nonato de Lima Ribeiro, paraense da cidade de Viseu, quase às vésperas de completar 37 anos de idade, nascido em 05/07/79, 1,76 m. de altura e 77 kg. Entra para a história do Goianão que acaba de completar 73 edições.
 
 
Com 10 gols marcados, três a mais que vice Rafhael Lucas do bi-campeão Goiás, Nonato sagra-se tri-artilheiro do Goianão 2014/2015/2016 jogando todas essas três edições pelo Goianésia.
 
 
Em 2014 dividiu a artilharia com Araújo do Goiás e Júnior Viçosa do Atlético, os três com 9 gols assinalados enquanto no ano passado marcou também 10 gols a exemplo deste ano.
 
 
Se numericamente a quantidade de gols não chama tanto a atenção, porém o feito é histórico, uma vez que em 45 anos de profissionalismo é a 1ª vez que esse fato acontece e a 2ª vez em todas as 73 edições do Goianão, após longos 53 anos quando Foca do Goiânia sagrou-se o primeiro e até então o único tri-artilheiro do Goianão em 1951/1952/1953.
 
 
Outros aspectos que precisam ser ressaltados é a idade do jogador, o fato de atuar numa equipe que nunca foi finalista do Goianão e a altíssima competitividade que a competição atingiu nos últimos anos, onde marcar gol e ser artilheiro vem ficando cada vez mais difícil.

Fonte: Coordenadoria Técnica da FGF

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol