Reunião encaminha utilização do estádio Serra Dourada ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Reunião encaminha utilização do estádio Serra Dourada

O encontro realizado na manhã desta segunda-feira (18) entre representantes das principais entidades ligadas ao estádio Serra Dourada discutiu e encaminhou a liberação da praça esportiva para sediar partidas do Campeonato Goiano 2016. Os órgãos responsáveis se responsabilizaram pela entrega dos laudos até a próxima quarta-feira (20) e novas reuniões serão realizadas para acerto de ajustes e esquema de segurança.

Participaram do encontro o Presidente da FGF, André Pitta, Presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP), Jayme Rincón, representantes da administração do estádio, Itamir Campos e Izabela Maia. Júnior Murtosa, João Bosco Luz e Gutemberg Veronez representaram Atlético, Goiás e Vila Nova, respectivamente. 
Coronel Divino Alves representou a Polícia Militar, Tenente Coronel Anderson Cirino falou em nome do Corpo de Bombeiros e Romário Vaz apresentou a posição da Vigilância Sanitária. Pelo Ministério Público, compareceram os procuradores Tiago Santana Gonçalves e Sandro Henrique Barros.
O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária, que emitem relatórios semelhantes, afirmaram não haver empecilhos para o atendimento das solicitações feitas à administração do estádio. A Polícia Militar afirmou que 85% das solicitações foram atendidas. Nova vistoria será feita pelas entidades, mas ambas se comprometeram a entregar os laudos até a próxima quarta-feira (20).
Com os laudos em mãos, nova reunião será realizada para que o estádio Serra Dourada seja efetivamente autorizado a receber jogos. Entre os pontos a serem discutidos, está a determinação judicial acerca de relatórios com restrições. O Presidente da FGF, André Pitta, defende essa questão não deve ser revista, pois nem sempre as ressalvas feitas nos relatórios atentam para pontos que coloquem o público em risco.
- Se o laudo foi emitido, certamente o local reúne condições de sediar partidas de futebol. Observações são feitas pelos órgãos de segurança, mas se aquele quesito representar risco real o estádio não seria liberado.  Alguns pontos do relatório, como seguro do torcedor, não são de responsabilidade da Polícia por exemplo, e a resposta sem essa informação já torna o laudo com restrição – explicou.
Entre as alternativas apresentadas para os questionamentos levantados pela Polícia Militar a respeito da segurança, foi abordada a possibilidade de limitação de lugares para a torcida visitante. Na oportunidade seria destinada uma parte das cadeiras para a mesma, o que facilitaria o acesso ao estádio e a adequação do horário de saída, para não haver encontro na saída.
Ficaram pré-agendadas duas reuniões para os próximos dias. Na sexta-feira (22) os laudos serão apresentados ao Ministério Público. Com a aprovação do estádio, na próxima semana será realizado encontro para definições a respeito de logística e esquema de segurança para as partidas. 

Fonte: fgf.esp.br

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol