CBF lança Copa Verde 2016 com algumas novidades ! ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CBF lança Copa Verde 2016 com algumas novidades !

A CBF lançou nesta quarta-feira (20) a Copa Verde 2016, em Belém (PA). O presidente da CBF em exercício, Antônio Nunes, abriu o evento com um discurso que empolgou a todos os presentes – governadores, secretários estaduais, prefeitos, presidentes de federações e de clubes dos 12 Estados participantes.
O diretor de Competições, Manoel Flores, falou sobre o crescimento da Copa Verde, que em sua terceira edição contará com a participação do Estado de Goiás pela primeira vez. Segundo Manoel, o torneio é competitivo do início ao fim, por ser mata-mata. Dois fatores engrandecem ainda mais o campeonato: a vaga para a Copa Sul-Americana, conquistada pelo campeão, e o fato de alguns jogos serem realizados em estádios da Copa do Mundo 2014.
A grande novidade da Copa Verde 2016 é ser a primeira competição sustentável do futebol brasileiro. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, foi o responsável por falar sobre as iniciativas que serão adotadas neste ano e prospectar para 2017. Feldman anunciou o mascote da Copa: a Arara Vermelha; a criação do cartão verde; o hino; o troféu; troca de garrafas pets por ingressos no Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul; e a compensação de carbono durante as disputas.
Os Estados que têm clubes representantes na Copa Verde são Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Confira as novidades da Copa Verde 2016:
1. A arara vermelha, ave da fauna amazônica, será o mascote do campeonato. O secretário-geral contou que haverá um concurso para que o torcedor brasileiro escolha o nome do mascote.
2. O cartão verde será dado aos jogadores que fizerem um ato de fair play dentro de campo. Neste ano, os cartões serão dados pelos comentaristas do Esporte Interativo (Emissora que transmitirá a competição). A CBF pedirá autorização da FIFA para que o cartão verde seja distribuído pelos árbitros em 2017.
3. O slogan da competição, "Nossa Copa, nosso verde", estará estampado nas placas de campos dos jogos.
4. Haverá uma música oficial da Copa Verde, com mensagem de paz, confraternização e sustentabilidade.
5. O clube campeão da Copa Verde, além da taça, ganhará um troféu vivo, ou seja, terá uma árvore plantada em sua sede ou Centro de Treinamento.
6. Os torcedores do Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul poderão trocar garrafas pets por ingressos de jogo. Para isso, a CBF vai disponibilizar recursos para os três Estados. O objetivo é incentivar a ida do torcedor aos estádios.
7. A CBF, com o apoio do Governo de São Paulo, fará a compensação do Carbono emitido durante a competição. A Copa Verde terá Carbono Zero.
Fonte: cbf.com.br

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol